Situações e prazos para a troca

  • Desistência por arrependimento ou troca do produto: 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Fretes por conta do cliente.
  • Produto com defeito de fabricação: 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante/importador. Fretes por conta da Safe Store quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.
  • Erro operacional, produto em desacordo com o pedido ou itens faltando:  07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Fretes por conta da Safe Store.

* Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema dos correios.

Procedimento

  • Todas as solicitações devem ser realizadas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – atendimento@safestore.com.br
  • Será necessário informar: Número do pedido, CPF e Nome do comprador, Código do produto (conforme consta na NF, ao lado da descrição do produto), O motivo da troca.
  • Todas as mercadorias oriundas de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas para a Safestore, sem indícios de uso e com embalagem original. Devem constar no envio todos os itens que compõem o pedido em questão: produto(s), seus acessórios, manuais, nota fiscal. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.
  • Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a Safestore oferecerá as seguintes opções:
  1. Crédito no valor do produto para ser utilizado no site Safestore
  2. Troca por qualquer outro produto do site*
  3. Estorno do valor**

*Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize  valor maior que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
Itens para troca estão sujeitos à disponibilidade em estoque.

**O valor do frete e taxas de processamentos de cartão de crédito não serão estornados.

  • Após o recebimento do produto retornado, a Safe Store enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo,  passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão será automaticamente enviado para destruição.

Garantia

Todos os produtos vendidos pela Safe Store possuem o prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Outras políticas de garantia, com prazos superiores ao estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, serão de inteira responsabilidade dos fabricantes/importadores.

Outras Informações:

  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Safestore se reserva o direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.
  • Reservamo-nos o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, etc.
  • Não recebemos frete a cobrar.